Curso inicia nesta quinta-feira, 13 de março

categoria: Notícias | 0

O Curso de capacitação Trabalho Social em Programas de habitação de Interesse Social inicia nesta quinta-feira, dia 13 de março. Neste primeiro dia, além de ter acesso à primeira videoaula e entrevista com o autor, os estudantes recebem as boas-vindas e participam do Fórum de Apresentação. Os matriculados poderão acessar o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) no menu principal do site e realizar o login utilizando o número do CPF como usuário e senha. É importante que todos alterem a senha neste primeiro acesso.

 

O Curso tem carga horária de 120 horas, com duração de três meses e término previsto para o dia 11 de junho. Ao longo deste período, serão disponibilizadas 12 videoaulas,  entrevistas com autores e realizados 12 fóruns de debate. Também haverão duas Teleaulas – programas gravados com participação de convidados especialistas sobre os conteúdos.

 

Por meio do Sistema de Acompanhamento ao Estudante – composto por autores, consultores técnico-científicos, supervisor pedagógico, supervisor administrativo, supervisor de monitoria, supervisores de tutoria, tutores e monitores – os estudantes terão todos os  subsídios para um melhor aproveitamento do Curso. Monitores e tutores estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, em três turnos, para orientar e atender os estudantes em caso de dúvidas sobre as atividades e conteúdos e também sobre a utilização do AVEA e eventuais problemas de acessibilidade  virtual.

 

O Curso Trabalho Social em Programas de habitação de Interesse Social é oferecido gratuitamente a 5 mil técnicos que atuam em Programas de Habitação de Interesse Social. Realizadas na modalidade a distância, as aulas buscam capacitar os participantes sobre as diretrizes e marco regulatório do Ministério das Cidades para o Trabalho Social e também sobre procedimentos para a operacionalização de projetos e programas de habitação de interesse social. É promovido pela Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades (SNH/MCIDADES), e realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por meio do Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional (NUTE).

 

Comentários no Facebook

comentários