2ª Teleaula debate Sustentabilidade em Novos Empreendimentos Habitacionais

categoria: Notícias | 4

 

A 2ª Teleaula do Curso Trabalho Social em Programas de Habitação de Interesse Social estreia no dia 6 de junho na TV NBR. O programa vai ao ar às 7h30 e trata  do tema “Sustentabilidade em Novos Empreendimentos Habitacionais”. Partindo de reportagens que retratam experiências em condomínios de Curitiba (PR) e de Manaus (AM), os convidados irão debater Gestão Condominial e Educação Ambiental, Patrimonial e Financeira. A Teleaula encerra as atividades do Curso, será reprisada e disponibilizada na Internet.

 

Para participar da discussão, foram convidadas a Secretária Nacional de Habitação Inês Magalhães, a Diretora do Departamento de Produção Habitacional Maria do Carmo Avesani e a Reitora da Universidade Federal de Santa Catarina Roselane Neckel. Também estarão presentes o Chefe de Gabinete Carlos Antônio Vieira e a Consultora em Trabalho Social na Secretaria de Habitação de São Bernardo do Campo/SP Marcia Gesina Geraldo Oliveira. Durante o programa, os convidados irão comentar os casos apresentados nas reportagens e responder perguntas enviadas pelos estudantes por meio do Fórum da Teleaula.

 

As reportagens mostrarão as experiências dos condomínios Residenciais Iguaçu I, II e III em Curitiba, no Paraná e do programa Viver Melhor, em Manaus, no Amazonas.  Entre os entrevistados estão moradores, síndicos e técnicos sociais. Os espectadores verão como as famílias se adaptaram ao novo contexto de habitação, como elas participam da gestão condominal e a articulação com outras políticas públicas.

 

Os estudantes também participam da Teleaula por meio do Fórum do AVEA, aberto no dia 29 de abril para envio de perguntas sobre o tema e encerrado no dia 19 de maio. As questões serão respondidas durante o programa ou posteriormente no Banco de Perguntas e Respostas, no AVEA. Apesar de não ser mais possível enviar perguntas, o Fórum permanece aberto para discussões sobre o tema até o dia 11 de junho, último dia do Curso.

 

No dia seguinte à exibição de estreia, a Teleaula será disponibilizada no AVEA e no Youtube. Os estudantes também poderão assistir a reprise na TV NBR ao longo da semana, em diversos horários, sujeitos a mudanças caso haja trasmissões ao vivo com a Presidenta ou o Itamaraty.

 

Serviço:

2ª Teleaula do Curso Trabalho Social em Programas de Habitação de Interesse Social

 

Estreia:

Data: Sexta-feira, 6 de junho de 2014

Hora: 7h30

Onde: TV NBR (Para saber o canal da sua cidade acesse http://conteudo.ebcservicos.com.br/veiculos/nbr/como-assistir)

Reprises:

Sábado, 07 de junho  às 10h
Domingo, 08 de junho às 17h

 

On-line:

Após 24h da estreia, disponível no AVEA e no Youtube

Comentários no Facebook

comentários

4 Respostas

  1. nilze rodrigues

    fiz a inscrição do curso de habitação de interesse social, posso fazer o curso de / pois é muito importante para capacitar

    • Sistema de Acompanhamento ao Estudante

      Prezada Nilze,
      Ainda não há previsão de novas turmas e edições deste curso. Acompanhe o site do Ministério das Cidades < www.cidades.gov.br > e o site do NUTE-UFSC < www.nute.ufsc.br > para abertura de novas turmas do Curso de Capacitação Trabalho Social em Programas de Habitação de Interesse Social ou para outros cursos de seu interesse.
      Atenciosamente,

  2. GLADIS FREITAS OLIVEIRA

    Eu gostaria muito de fazer o curso, além de ser uma grande necessidade pois o carro chefe da instituição da qual sou presidente é habitação de interesse social, quando abrir novas oportunidades por gentileza me envie o convite.
    Grata
    Gladis Freitas Oliveira

    • Sistema de Acompanhamento ao Estudante

      Olá Gladis,
      Obrigada pelo seu interesse!
      Até o momento não há previsão de novas turmas e edições deste curso. Acompanhe o site do Ministério das Cidades e o site do NUTE-UFSC para abertura de novas turmas do Curso de Capacitação Trabalho Social em Programas de Habitação de Interesse Social ou para outros cursos de seu interesse.
      De qualquer modo registramos seu contato para futura divulgação em próximas edições.
      Atenciosamente,

Deixe um Comentário